20 de maio de 2010

Paulina Rubio - sucesso com sangue mexicano

Por Danielle Di Carla

Após a excelente dica de leitura que tivemos, apresento-lhes ou me coloco à disposição para que possamos discutir, no bom viés da palavra, sobre música, teatro, dança, independente qual vertente siga ou de qual país venha.

Estava durante o fim de semana assistindo ao prêmio Billboard, que é como se fosse um OSCAR da música latina. É exatamente sobre isso que venho falar com vocês.

A energia positiva do prêmio e do povo porto-riquenho presente transcendiam as telas da TV e isso me surpreendeu. Foi assim que surgiu na tela Paulina Rubio, você já escutou esse nome por aqui alguma vez?

 
Foto: Reprodução

Eu me recordava vagamente de já ter escutado, mas não lembrava quando e nem onde. Sabia apenas que seu nome não me era estranho. Conversando com uma amiga mexicana que conheci na Espanha, perguntei se ela conhecia Paulina Rubio? E sem formalidades ela me contestou em segundos “La Pauli”? “Não se lembra como eu a imitava?”

Curiosa, insisti nas perguntas, afinal, Paulina logrou nada mais nada menos que o prêmio Billboard 2010 como artista do ano. Mexicana, Paulina leva a multidão à loucura. E eu sequer entendia o “por que”... de onde ela teria conseguido tanto sucesso? Nesse momento parei para pensar que seu nome daria um ótimo post. Afinal o que a internet tem de melhor é a possibilidade que temos de superar fronteiras, se deparar com curiosidades e conhecer distintas culturas sem sair da nossa própria casa.

Para aqueles que não a conhecem, Paulina é uma estrela da música mexicana desde pequena. Durante os anos 70 estrelou um grupo de crianças chamado “Timbiriche”. Nesse mesmo grupo cantava Thalia – famosa no Brasil pelas novelas mexicanas do SBT, quem não se recorda? De acordo com a minha fonte (gracias Fafá!), Paulina e Thalia sempre tiveram grandes rivalidades, pois com o término do grupo, ambas conseguiram enorme reconhecimento nas principais paradas de sucesso dos nossos hermanos.

Deixo aqui meus PARABÉNS para Paulina pelo reconhecimento do seu trabalho, mas contesto tal rivalidade com Thalia, afinal, há espaço para todos! Exatamente por isso as colocaremos aqui lado a lado.

O importante para nós do Esquina Cultural não é defender crenças, e sim, falar e discutir sobre música, independente da sua origem. Antes que eu me esqueça, “un saludo” para todo o povo mexicano!

Paulina Rubio

Thalia

Vamos agitar esse blog pessoal... como dizem nossos hermanos “mi casa es su casa”!!!!

Sejam bem-vindos e vamos comentar...

Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário